Blog SpecSolo®

SpecLab é selecionada em programa de aceleração de startups do agronegócio e ganha destaque em reportagem no portal da revista Globo Rural

A aceleradora, batizada de Pulse, fica dentro do Parque Tecnológico de Piracicaba, no interior de São Paulo (Foto: Cassiano Ribeiro)

A Raízen, principal fabricante de etanol de cana-de-açúcar do país e a maior exportadora individual de açúcar de cana no mercado internacional, selecionou cinco startups do agronegócio brasileiro para participar do seu programa de aceleração. Entre elas está a SpecLab, empresa de tecnologia especializada no desenvolvimento de soluções analíticas inovadoras utilizando big data e inteligência artificial.

A SpecLab é detentora da tecnologia SpecSolo®, um pacote tecnológico que leva o selo EMBRAPA e oferece ferramentas para aprimorar as técnicas empregadas na construção da fertilidade do solo, contribuindo para o desenvolvimento, competitividade e sustentabilidade da agricultura.

A SpecLab e as outras quatro empresas vencedoras estão hospedadas no espaço Pulse, criado pela companhia sucroenergética em parceria com o fundo gestor de capital SP Ventures e a Nxtp. Labs.

Leia abaixo a reportagem completa publicada no portal da revista no dia 25 de setembro de 2017

Startups do agro são selecionadas em programa de aceleração da Raízen
Empresas poderão ficar hospedadas no espaço de coworking Pulse, criado pela companhia sucroenergética

Foram selecionadas cinco startups do agronegócio para participar do programa de aceleração da Raízen, em parceria com o fundo gestor de capital SP Ventures e a Nxtp. Labs

As empresas atuam nas áreas de soluções digitais para operações financeiras, aplicação de insumo aéreo, tecnologia em análises de solo, inteligência artificial e solução diferenciada para o controle de pragas. São elas: Agribela, Aimirim, Bart Digital, Perfect Flight e Speclab serão hospedadas e aceleradas pelo Pulse.

O espaço foi inaugurado em agosto deste ano para hospedar startups voltadas à inovação no campo. Na última quinta-feira (21/09), 12 empresas finalistas apresentaram suas ideias ao time do espaço Pulse, localizado no chamado “Vale do Silício Agritech” do Brasil. Os representantes das 12  finalistas tiveram cinco minutos cada para apresentar suas propostas e convencer a banca avaliadora.Ao todo, mais de 400 startups fizeram inscrições e apenas 70 foram escolhidas para uma apresentação mais detalhada.

O time do Pulse avaliou a capacidade dos empreendedores, maturidade do produto e potencial de escalabilidade no mercado para definir as cinco mais promissoras. No entanto, todas as inovações apresentadas chamaram a atenção dos avaliadores. Por isso, as outras sete startups foram convidadas para atuar como associadas, podendo usufruir do espaço e receber a mentoria oferecidos pelo coworking.

Fonte: Globo Rural

Link para reportagem